top of page

Quem somos?

  O Grupo Parkinson surgiu em 2015 a partir dos trabalhos do Grupo de Pesquisas em Neurociências Aplicadas à Dança da Escola de Teatro e Dança da UFPA, coordenado pela prof. Lane Viana Krejčová.  Este grupo explora as possibilidades da dança numa perspectiva multidisciplinar, estudando as relações do corpo com o meio ambiente e os processos neurais que embasam a expressão, criação, percepção estética e aspectos emocionais, sensoriais e motores ligados à dança.  

  A Doença de Parkinson apresenta manifestações motoras e não-motoras que comprometem a qualidade de vida do paciente e cuidador, e a associação de terapias complementares à farmacológica é altamente recomendada. Nosso trabalho é desenvolvido no sentido de ofertar assistência gratuita em terapias complementares para pacientes com a Doença de Parkinson, e investigar o potencial das mesmas na atenuação da progressão sintomática e na qualidade de vida.

O grupo desenvolve metodologias específicas de trabalho voltadas às necessidades do paciente com Parkinson num caráter multidisciplinar, envolvendo docentes e discentes de diversas áreas.

bottom of page