top of page

>É com muito orgulho que anunciamos o retorno das atividades do Grupo Parkinson<

 

 Estamos com vagas abertas para participação em terapias complementares pelos projetos de pesquisa e extensão.

 

    As vagas são destinadas apenas a pessoas com Parkinson!

📍FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO SITE:

www.grupoparkinson.org

Vagas limitadas • Atendimento gratuito

277793935_3152757001632439_7148709765089225687_n.png
WhatsApp Image 2022-04-04 at 14.10.33.jpeg

 Hoje é o Dia Nacional da pessoa com Parkinson. 

Essa data tem um significado especial para todos nós, pois ela representa todos os alunos que já estiveram conosco nessa empreitada, assim como, acadêmicos, professores e colaboradores que estão incansavelmente buscando melhorar a vida dessas pessoas por meio de estudos, pesquisa e muito trabalho.

 Por isso, logo mais lançaremos uma grande chamada para o retorno desse projeto que há muito tempo, por conta da pandemia, precisou parar suas atividades.

    Você que tem a doença de Parkinson, fique ligado aqui nas nossas redes sociais para melhores informações: Facebook e Instagram (@grupoparkinson)

WhatsApp Image 2022-03-15 at 17.45.13.jpeg
WhatsApp Image 2019-08-06 at 11.09.45.jp

 O grupo Parkinson está selecionando discentes interessados em participar de projetos de Pesquisa e extensão, trabalhando diretamente com terapias adjuvantes para pessoas com Parkinson. Os encontros do grupo acontecem às terças e quintas feiras no turno da tarde. Estamos disponibilizando 10 vagas. Os inscritos participarão de workshop sobre a doença de Parkinson e o método Baila Parkinson, a ser realizado nos dias 22 e 24 de março de 2022  com Carga horária de 10h. Inscrições pelo site: https://doity.com.br/workshop--baila-parkinson

NOTA DE FALECIMENTO E DE AGRADECIMENTO

É como extremo pesar que o grupo Parkinson informa o falecimento, na manhã desta terça-feira do dia 06/08/2019, de nosso querido aluno e, acima de tudo, amigo, Francisco Alves da Silva. Em nome de toda a equipe, gostaríamos de prestar nossa singela homenagem a este que foi um guerreiro, e assim como todos os outros pacientes do projeto, não media esforços para comparecer a todos os encontros. A este, que foi uma figura querida por toda equipe de professores, coordenadores e demais colaboradores bem como seus colegas e familiares, fica o nosso adeus e o vazio, que será preenchido em nossas memórias pelos momentos felizes que passamos juntos como uma grande família.​​

ARRAIÁ DO GRUPO PARKINSON

04/05/2019

IMG-20190628-WA0155.jpg

No dia 27 de junho de 2019, o grupo Parkinson realizou mais uma festa Junina regada a muitas atrações como: brincadeiras, apresentações performáticas de professores e grupos convidados provenientes do curso de licenciatura em dança da UFPA. O evento também contou com apresentação de alunos do projeto Baila Parkinson que cumpriram o desafio de interpretar a lenda da vitória-régia. Nossos agradecimentos ao apoio prestado pelo Instituto de Ciências da Arte que cedeu o local, e a participação dos familiares e alunos que não mediram esforços para prestigiar o trabalho em conjunto de professores e coordenação.

CAMINHADA ECOLÓGICA NO PARQUE ESTADUAL DO UTINGA

04/05/2019

2_Caminhada_ecológica_14.05.2019.jpg

O Grupo Parkinson mostra mais uma vez que a relação entre alunos, professores e coordenadores no projeto não se restringe à sala de aula. No dia 4 de maio de 2019 por iniciativa dos alunos em parceria com a equipe, realizamos uma agradável caminhada ecológica no parque estadual Utinga. Alunos, familiares e amigos marcaram presença acompanhando e participando da ação.

PRESTAÇÃO DE CONTAS  

O Grupo Parkinson agradece as contribuições da Grande Loja Maçônica do Pará e SINDCON/SECOVI para a realização do evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson. Para maior transparência e em respeito a nossa comunidade, apresentamos a prestação de contas com o nome dos doadores, valores e comprovantes das compras.

Apresentação.jpg
DocFile (1).jpg
DocFile (2).jpg

OBS: Os valores em caixa serão destinados à resolução de problemas de infiltração em nossa sala de atendimentos. Quando da efetivação dos serviços publicaremos a prestação de contas.

1 Nota de falecimento.jpg

NOTA DE FALECIMENTO E DE AGRADECIMENTO

O Grupo Parkinson vem por meio desta nota de agradecimento, expressar nossa mais profunda gratidão pelas doações de equipamentos e medicamentos realizadas por Michele Chermon e sua família. Após o lamentável falecimento de sua mãe no dia 24/08/2018, Michele entrou em contato com o projeto GP para dar inicio ao processo de doação, dentre os materiais doados estão medicamentos, curativos, equipamentos. Os medicamentos foram entregues a médicos neurologistas para serem distribuídos em seus ambulatórios a pacientes necessitados; Os curativos foram entregues ao grupo Pará Resgate para cuidar dos romeiros no Círio de nossa. Srª Nazaré; A Cadeira de rodas e andajar foram incorporados ao material do Laboratório de Estudos em Reabilitação Funcional - LAERF e estão sendo utilizados no auxílio ao atendimento de nossos pacientes com Parkinson do projeto!

WhatsApp Image 2019-04-08 at 20.23.08.jp
WhatsApp Image 2019-04-08 at 20.23.09.jp

23/07/2018

REPORTAGEM AO JORNAL SBT PARÁ. GRUPO PARKINSON INSCREVE NOVOS PACIENTES. 

17/07/2018

REPORTAGEM DO SITE G1. UFPA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROJETO QUE ATENDE PACIENTES COM PARKINSON EM BELÉM.

13/07/2018

GRUPO PARKINSON ABRE INSCRIÇÃO PARA NOVOS PACIENTES. REPORTAGEM NO SITE DIÁRIO ON LINE.

RESULTADOS DA CAMPANHA DE DOAÇÕES GRUPO PARKISNON.

11/06/2018

Em nome de todos os pacientes e alunos gostaríamos de agradecer imensamente as contribuições recebidas, que proporcionaram melhorias nas salas de atendimento aos pacientes dos projetos. Graças às suas doações os espelhos da sala, uma nova caixa de som e 10 cadeiras foram adquiridas, que proporcionam melhores condições para o desenvolvimento de nossas atividades. Por respeito à nossa comunidade, mantemos a transparência na utilização dos recursos doados. Apresentamos abaixo a prestação de contas com os nomes dos doadores, valores e comprovantes das compras. O pequeno saldo restante será ainda utilizado para a limpeza do aparelho de ar condicionado e serviços na fechadura das salas. Ratificamos nossos agradecimentos e reforçamos a necessidade constante de recursos para o andamento do projeto. Aos que pretendem contribuir conosco, garantimos que todos os recursos doados à nossa causa serão bem utilizados.

Notas das compras reproduzidas abaixo

04/03/2018

NOTA DE FALECIMENTO

A atual gestão da SAB, ainda profundamente abalada pela recente notícia, comunica que na tarde do dia de hoje, 03/03/2018, recebeu a informação, por parte da Profa. Dra. Jane Felipe Beltrão, sobre o falecimento da Profa. Dra. Denise Pahl Schaan, docente da UFPA – Universidade Federal do Pará, ex-presidente da Associação e uma de nossas maiores arqueólogas. Nossos mais sinceros sentimentos a todas as pessoas e instituições que fizeram e fazem parte da vida desta valorosa companheira.

Denise Pahl Schaan, presente!

13/01/2018

Entrevistas
Assista agora

04/08/2017

Entrevista com a coordenadora do Grupo Parkinson, Prof. Lane, falando sobre o Mal de Parkinson e sobre os projetos de pesquisa do grupo no programa Acontece, do apresentador Marcelo Maia - TV Gazeta.

O Grupo Parkinson participou da XL Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, de 26 a 29 de julho, em Araraquara-SP. O evento contou com a participação de renomados neurocientistas nacionais e internacionais. Doze integrantes de nossa equipe apresentaram cinco trabalhos resultantes dos esforços de pesquisa do grupo.

11/03/ 2017

Reportagem da ORM News acerca das atividades do projeto.

10/02/2017

Entrevista com equipe do projeto para a rádio web UFPA.

15/01/2017

Reportagem publicada no site G1 divulgando o trabalho do grupo. 

14/01/2017.

Liberal Comunidade
Reproduzir vídeo

Para o do liberal comunidade: reportagem acerca do projeto Baila Parkinson, veiculada no programa Liberal Comunidade em

11/01/2017

Matéria veiculada no SBT Pará acerca das atividades do projeto.

 13.01.2017

Artigo publicado no site da Universidade Federal do Pará, descrevendo as atividades do projeto.

bottom of page