top of page
PHOTO-2022-03-08-15-51-30.jpg

Inara Priscylla Rodrigues Machado

Alumni

Psicóloga / Neurocientista

Aluna do Programa de Pós-Graduação em Neurociências e Comportamento pela UFPA.

Bailarina, coreógrafa, professora de dança e psicóloga formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Atuou em diversas instituições e companhias de dança como bailarina, professora e/ou coreógrafa, além de atuações na Psicologia em clínicas particulares, escolas, instituições de longa permanência e nos hospitais públicos de referência (HUBFS e HUJBB) da região norte do Brasil. Atualmente realiza serviços psicológicos como os atendimentos psicoterápicos e plantão psicológico pela abordagem da análise do comportamento; é discente de pós-graduação strictu sensu em Saúde Mental (UNIBF), é pesquisadora e mestranda em Neurociência e Comportamento (PPGNC/UFPA), desenvolvendo investigações na área de neuropsiquiatria, neuropsicologia, doenças neurodegenerativas e terapias comportamentais.

E-mail: inarapriscylla@gmail.com

WhatsApp Image 2022-03-01 at 17.02.25.jpeg

Lívia Cristina Santiago Barbosa

Alumni

Professora/Pesquisadora em dança.

Graduada em Licenciatura em Dança - UFPA.
Pós Graduanda em Psicomotricidade - FAEL.
Integrante no projeto Grupo Parkinson investigando os impactos da dança sobre os aspectos cognitivos da Doença de Parkinson. Experiência em Danças Urbanas e Ballet Clássico.

 

E-mail: lullysantiago92@gmail.com

Juliana dos Santos Duarte

Alumni

Professora de Educação Física

 

Formada em Licenciatura em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) Especialista em Musculação e Personal Trainer pela Escola Superior da Amazônia (ESAMAZ) Mestrado em andamento no Programa de Pós Graduação em

Neurociências e Biologia Celular (UFPA)
Integrante do Laboratório de Neuroplasticidade - ICS/UFPA
Integrante do projeto Grupo Parkinson - ICA/UFPA
Criadora da Movneuro (@movneuro), projeto voltado ao ensino da Neurociências aplicada ao Exercício Físico

 

E-mail: julianadsantosduarte@gmail.com

Leon Claudio Pinheiro Leal

Alumni

Professor de Educação Física

Aluno da Pós Graduação (mestrado)

Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará, bolsista por dois anos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), tendo participado de projetos de atendimento a pacientes com a Doença de Parkinson. Atua no atendimento e organização do projeto Baila Parkinson.

E-mail: lealleon22@gmail.com

Wallesson Amaral Alcantara

Alumni

Professor de Dança

 

Graduado na Licenciatura em Dança Pela Universidade Federal do Pará desde 2020. Participou de projetos de pesquisa e extensão como: Dança e Etnocenologia; Dança Escola e Educação; Dispositivos Somáticos. Atualmente direciona sua pesquisa dentro do grupo de pesquisa Grupo Parkinson ao desenvolvimento da Metodologia Baila Parkinson, sob a orientação da professora Drª. Lane Viana Krejcova. Em paralelo, desenvolve estudos ligados uso de dispositivos somáticos ao ensino aprendizagem dentro da Dança de Salão. Participa do grupos de formação na metodologia GyroKineis, fazendo até momento a primeira fase do processo. Faz parte do grupo de pesquisa Clube Coordenando-se onde desenvolve estudos relacionados à metodologia Coordenando-se. Premiado em 1º lugar no festival Dança Pará 2015 e 2016 no festival Talentos Macapá, categoria Dança de Salão, segundo lugar na categoria Dança Contemporânea no festival Dança Pará 2015. Participou da organização de eventos como: Seminário internacional de pesquisa em Dança da UFPA 2017, 2018, 2019, 2020; I Simpósio grupos Parkinson: Pesquisa e cuidado.

E-mail: wkallesson01@gmail.com

 

WhatsApp Image 2022-03-01 at 16.20.12.jpeg

Gabriela Fernandes Castro

Alumni

Graduanda em Dança

Bolsista PIBEX

 

Discente do curso de Licenciatura em dança pela Universidade Federal do Pará, professora de Danças Urbanas . Tem experiência como bailarina pelo grupo de extensão de Dança Moderna da UFPA. Integrante no projeto Grupo Parkinson desenvolvendo e aplicando metodologias em dança no qual promove terapias - em dança - voltada às necessidades fisiopatológicas de pacientes com doença Parkinson.

E-mail: Gabrielafernandescastro22@gmail.com

PHOTO-2022-03-08-15-36-50.jpg

Thaysa Cristina Maglhães dos santos

Alumni

Professora, Pesquisadora e coreógrafa

Bolsista PIBIPA

Artista e b-girl, discente do curso em licenciatura em dança UFPA, Diretora do Instituto Hip-Hop que te move, membra do Grupo de pesquisa Parkinson e Leminicastes. 

Dirigiu o espetáculo de dança Efeito Borboleta Impacto Ambiental

Atualmente ministra aulas de dança no espaço cultural Nossa Biblioteca.

E-mail: thaysagustavo@hotmail.com

20220212_140902_2.jpg

Isluanne Susan Monteiro Carneiro

Professora e Coreógrafa

Bolsista PROBE-PD

Bailarina, Coreógrafa, Professora de Educação Física formada pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Atuou em algumas Academias de Belém nas modalidades de ginastica e Ritmos. Atualmente realiza atendimentos (aulas particulares) voltados ao desenvolvimento motor, psicomotricidade, estimulação aquática e Natação para crianças. é discente de pós-graduação em Psicomotricidade e o Processo de Ensino aprendizagem (UNIASSELV).

E-mail: Isluannemonteiro@gmail.com

IMG_20201118_141850367.jpg

Kerolaine Savana Cardoso Dos Santos

Alumni

Graduanda em dança

Bolsista PROBE-PD

Discente do curso de Licenciatura em Dança pela Universidade Federal do Pará, bailarina e artista cover de kpop, membro do Grupo Parkinson que desenvolve metodologias específicas de trabalho voltadas às necessidades do paciente com Parkinson.

E-mail: Kerosavana@gmail.com

WhatsApp Image 2022-03-15 at 16.57.42.jpeg

Karen Adriana Pastana Marques

Fisioterapeuta

Formada em fisioterapia pela Universidade Federal do Pará (UFPa), com pós graduação em fisioterapia neurofuncional. Atualmente é pesquisadora e mestranda em Neurociências e Biologia Celular (PPGNBC/UFPa), investigando sobre exercício físico e doenças neurológicas como Parkinson e AVC. Também é integrante do projeto Grupo Parkinson no qual promove terapias em dança voltada às necessidades fisiopatológicas e necessidade de pacientes com doença Parkinson. Tem experiência na área da reabilitação neurológica, em especial da população idosa.

E-mail: karenadrianamarques@gmail.com

WhatsApp Image 2022-06-01 at 20.36.29.jpeg

Cássio Bruno Lago Ferreira

Fisioterapeuta

Fisioterapeuta formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) Manejo e pesquisa em pacientes com Parkinson, iniciando como bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/UFPA-AF, no período de agosto de 2018 a julho de 2019 e como voluntário de agosto de 2019 a fevereiro de 2020.

 

E-mail: cassioblf@gmail.com

WhatsApp Image 2022-06-01 at 20.36.29 (1).jpeg

Raíssa Dias Fernandez 

Nutricionista

Nutricionista formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Especialista em Neurologia pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do CESUPA. Mestranda do Programa de Pós-graduação em Neurociências e Comportamento (PPGNC-UFPA). Nutricionista clínica em Hospital de Urgência e Emergência

E-mail: raissadias_fernandez@hotmail.com

20211231_231057_edited.jpg

Nathália Oliveira Teixeira

Graduanda em Dança

Bolsista PROEX

Graduanda pela Universidade Federal do Pará (UFPa), no curso de Licenciatura em dança; É formada em inglês pelo curso de idiomas IS English. Frequenta as aulas de ballet clássico e Jazz, nível básico; Participou do Simpósio Internacional em Dança 2020.- SID; Em 2019, participou do XII Seminário Internacional de Pesquisa em Dança - Dança na/da rua: Caminhos possíveis; e em 2020 do XIII Seminário Internacional de Pesquisa em Dança. Participou do Amazônia Fashion Week 2019 como "corpo de baile", pela marca J'N'KEY na coleção Excentricus. Em 2021, participou do I Simpósio Parkinson: Pesquisa e cuidado, organizado pelo Grupo Parkinson Pesquisa e Cuidado; Participou do I Encontro de Estágio Supervisionado dos Cursos de Licenciatura em Dança e Música e do III Encontro de Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Dança - Tema: Diálogos Sobre Legislações Educacionais e o Ensino da Musica e da Dança, realizados no ano de  2021.

E-mail: nathalia.teixeira@ica.ufpa.br

WhatsApp Image 2021-07-19 at 09.32_edited.jpg

Laís Resque Russo Pedrosa

Biomédica

Bolsista PROBE-PD

Graduada em Biomedicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Possui filiação à Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). Foi Bolsista do Programa de Apoio ao Doutor Pesquisador (PRODOUTOR) - UFPA/Propesp - 2019/2021 tendo sido contemplada com prêmio Horácio Schneider de Destaque de Iniciação Científica 2021 e Bolsista PIBIC UFPA/Fapespa - 2021/2022. Além de Diretora de Pesquisa da Liga Acadêmica de Neurociências e Comportamento (LANeC) - 2020/2022. Atualmente, é pesquisadora do Grupo Parkinson, atuando em estudo de levantamento da prevalência da Doença de Parkinson na população idosa de regiões insulares no Norte do Brasil, além da investigação de possíveis marcadores genéticos relacionados à doença.

E-mail: lais.pedrosa@icb.ufpa.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 by Parkinson Group.

bottom of page