top of page

Lane Viana Krejčová

Coordenadora do Grupo

Professora - UFPA

Professora da Universidade Federal do Pará (ICA), Coordenadora do Grupo de Pesquisas em Neurociências Aplicadas e do Grupo Parkinson de Pesquisa e Extensão. Graduou-se em Licenciatura Plena Em Educação Física pela Universidade Federal do Pará (2003), mestrado em Neurociências e Biologia Celular pela Universidade Federal do Pará (2006) e doutorado em Neurociências e Biologia Celular pela Universidade Federal do Pará (2014), com período Sandwich na Charles University (Instituto de Medicina Experimental) em Praga, República Tcheca. Tem experiência científica na área de Neuroanatomia, Eletrofisiologia e Comportamento Animal, Doenças Crônicas Neurodegenerativas, Envelhecimento, Alterações Nutricionais Perinatais e exercício físico, com ênfase em dança.

Email:  lanekrejcova@gmail.com

Bruno Lopes Santos Lobato

Neurologista

Professor Substituto - UEPA

Médico neurologista graduado pela Universidade Federal do Pará, com Residência Médica em Neurologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP e Subespecialização em Distúrbios de Movimento pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. Mestre e Doutor em Neurologia Clínica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Médico do Ambulatório de Distúrbios de Movimento do Hospital Ophir Loyola. Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará. Docente do Programa de Pós-Graduação em Oncologia e Clínica Médica da Universidade Federal do Pará. Atua nas áreas de Distúrbios do Movimento e Doenças Neurodegenerativas.

Email: bruls4@usp.br

PHOTO-2022-03-08-16-28-38.jpg

Denise da Silva Pinto

Coordenadora do Laboratório de Estudos em Reabilitação Funcional - LAERF

Professora - UFPA

 

Graduação em Fisioterapia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) desde 2002, é Doutora em Doenças Tropicais pelo Núcleo de Medicina Tropical da Universidade Federal do Pará e Mestre em Epidemiologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atua como docente Associado Nível I da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Pará, em regime de Dedicação Exclusiva. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia e Estratégia Saúde da Família - PSF, em Fisioterapia com ênfase na área de Neonatologia e Pediatria, Terapia Intensiva além de atuar com Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem.

Email: denisefisio23@gmail.com

José Augusto Pereira Carneiro Muniz

Pesquisador do Centro Nacional de Primatas

Professor

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1977), mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará (1995) e doutorado em Neurociências e Biologia Celular pela Universidade Federal do Pará. Ministrou aulas de cirurgia, anestesiologia, técnica operatória, patologia cirúrgica, ginecologia e obstetrícia nos anos de 1978 a 1980, na Faculdade de Ciências Agrárias do Pará e de anatomia nos anos de 2003 a 2006 no curso de Medicina Veterinária da FCAP. Atualmente é pesquisador do Centro Nacional de Primatas, atuando principalmente nos seguintes áreas: clinica e cirurgia de primatas não humanos, exames laboratotiais clinicos de parasitologia, histopatologia, microbiologia, reprodução, genética e citogenetica. Desenvolve atividades em epizootias da Febre Amarela a nivel de campo e forma profissionais para essas atividades. É o responsável pelo Serviço de Saúde de Primatas - SESAP, do Centro Nacional de Primatas. Responde pela orientação e execução das práticas exigidas nos projetos experimentais apoiados pelo CENP. É orientador de projetos PIBIC..

Email: japcmuniz@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 by Parkinson Group.

bottom of page